Começaram as obras dos canteiros nas esquinas da Rua Tiradentes e Avenida João Corrêa

Jornal Opinião

Em janeiro deste ano, a prefeita Carina Nath e os secretários municipais Carlos Mauricio Regla (Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade) e José Della dos Santos (Indústria, Comércio e Tecnologia), receberam a visita dos representantes da Andorra e analisaram o projeto de reforma do prédio onde funcionava o antigo Banco Banrisul. Os recursos da revitalização são próprios da empresa.
A parceria surgiu por conta de um plano conjunto com a Andorra e de um acordo firmado no Ministério Público, o qual atesta que as compensações ambientais serão realizadas e que todas as árvores permanecerão nos locais. Os canteiros históricos de rosas, antes localizados na calçada da Av. João Corrêa, foram transferidos para o Parque Municipal do Imigrante, a fim de preservar as origens do município.

A nova área de canteiros contará com bancos, floreiras e outros elementos de lazer, iniciando assim a remodelação da principal via comercial da cidade. A revitalização completa do local apresentará benefícios que poderão ser utilizados por toda a comunidade, transformando a rua em um agradável espaço de convivência. O projeto foi elaborado pela arquiteta Renata Marques, da Andorra Participações, e aprovado pelos setores de Planejamento e de Meio Ambiente. A Secretaria Municipal de Planejamento também fez contato com todos os comerciantes da área e todos declararam estar de acordo com a reforma. A Prefeitura está atuando na fiscalização e acompanhamento da obra, que tem previsão de conclusão de dois meses.

O secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Mauricio Regla, está entusiasmado com o projeto. “Queremos colocar esses canteiros ao longo de toda a Avenida João Corrêa. Além de melhorarmos a da mobilidade na via e de embelezarmos a cidade, criaremos um local de convivência para as pessoas, que poderão usufruir desses espaços com bancos e canteiros com segurança”, disse o secretário.

A Secretaria pede a compreensão dos moradores que circulam pela Avenida João Corrêa e dos comerciantes, pois a obra pode causar transtornos e engarrafamentos de veículos nesse trecho da via. A revitalização ocorre em prol da comunidade e tem o intuito de deixar a cidade ainda mais bonita e moderna.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Vem aí a 1ª Clínica de Corrida

Com a finalidade de disponibilizar um momento de interação, mas ao mesmo tempo, um momento de aprendizagem técnico-científica sobre corridas, […]