Começou a 36ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom

Jornal Opinião

Foi dada a largada para os jogos da 36ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom. A cerimônia de abertura oficial ocorreu na última quinta-feira, dia 2, no Ginásio do CEI, momento em que Aline Bieger e Márcia Tornin carregaram a tocha dos jogos e acenderam a pira olímpica municipal. Elas foram homenageadas por levar o nome de Campo Bom para o mundo através do esporte: Aline, 28 anos, representou o Brasil na 24ª Surdolimpíadas de Verão em maio; Márcia, 59, é ex-jogadora da seleção brasileira de handebol. O juramento dos jovens atletas foi conduzido por Sofia Godoy, 13, estudante da Emef CEI e skatista da seleção brasileira júnior na modalidade. Ao todo, 26 escolas do município estavam representadas por suas bandeiras e alunos.

Para o prefeito Luciano Orsi, a volta da olimpíada é um momento importante. “Por dois anos os jogos não puderam ser realizados, mas agora os alunos voltam às quadras para competir, participar acima de tudo, e ter vivências que são fundamentais para a formação cidadã”, destaca. “A olimpíada estudantil é momento de integração, de celebração do esporte, portanto é com grande alegria que vivemos este período mais uma vez”, afirma a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider. Além do prefeito e da secretária, a presidente da Câmara de Vereadores Gênifer Engers esteve presente na cerimônia de abertura e falou aos alunos. A Banda Municipal e o grupo de dança urbana do Programa Acolher deram o tom artístico da festa. As competições foram iniciadas na sexta-feira, dia 3, com jogos de handebol. A disputa vai até novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura realiza reunião para que empresas ordenem cabos e fios nos postes de energia

Ocorreu na última semana, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, uma reunião para dar início às tratativas referentes a […]