Complexo de saúde, esporte e lazer com quase mil metros quadrados é inaugurado em Campo Bom

Jornal Opinião

A partir desta segunda-feira, 3 de maio, a comunidade dos bairros Aurora e Ipiranga terão à disposição um atendimento ainda melhor. Isso porque foi inaugurado, no último sábado (30), o Complexo Aurora, um espaço que une em um só lugar a assistência à saúde, a promoção do esporte e o incentivo às iniciativas comunitárias. O local conta com a nova Estratégia de Saúde Aurora, uma nova cancha de bocha e, ainda, uma nova Associação de Moradores, que unidos proporcionarão melhora no bem-estar dos moradores. O espaço teve mais de R$ 1,6 milhão de investimento do Município e conta com cerca de 963 metros quadrados de área construída. A inauguração do Complexo foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, momento em que toda a comunidade pôde conhecer os novos espaços.

No evento, o prefeito Luciano Orsi afirmou que na Administração Municipal existe um trabalho de muita doação, empatia e cuidado com a comunidade, e que o espaço inaugurado é exemplo disso. “Temos aqui uma unidade de saúde que será importante para ampliar e melhorar o atendimento, oferecendo todas as condições indispensáveis para a prática de medicina; uma cancha de bocha com condições para realizar competições oficiais; e uma Associação de Moradores que possibilitará a realização de eventos e reuniões, para que as iniciativas comunitárias possam ser trabalhadas de forma mais adequada”, explicou o prefeito. “Eu digo que a realização desta obra é uma vontade que veio comigo, com a antiga secretária da Saúde, dra. Suzana e com toda a nossa equipe, e que hoje está se materializando”, pontuou.

O Complexo Aurora está situado na Rua Carlos Chagas, 581, e além de toda área construída, possui estacionamento interno, jardim, passeio pavimentado e praça. O secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen, agradeceu por todo o trabalho incansável de sua equipe para que a obra fosse entregue. “Agradeço ao pessoal das obras e do planejamento por todo o envolvimento que se tem por trás de uma obra deste tamanho, que não se trata apenas da construção contratada, mas também de tudo que temos no entorno e que é feito por nós, com paisagismo, pavimentação e drenagem”, aponta.

Atendimento ampliado

A Estratégia de Saúde da Família conta com seis consultórios médicos, sendo um deles odontológico, além de sala de observação, de curativos, de triagem, de atividades coletivas, espaço administrativo, copa, área coberta, entre outros. O secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, falou da alegria em poder entregar, pela primeira vez como secretário, um novo espaço de saúde à comunidade, e em companhia de sua antecessora, Dra. Suzana Ambros Pereira. “A Dra. Suzana muito fez para que esse dia chegasse. Nós temos condições, agora, de entregar uma assistência em saúde de forma mais ampliada, com uma maior quantidade de serviços que serão executados com ainda mais qualidade, graças às melhores condições de trabalho”, disse.

Esporte e bem-estar

A nova Associação de Moradores do bairro Aurora possui sanitários, copa, cozinha, churrasqueira e salão com 160 metros quadrados. Já a cancha de bocha tem medidas oficiais e piso em carpete sobre uma base emborrachada, contando também com sanitários, copa, depósito e arquibancada. O secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, afirma que é exatamente com esse tipo de investimento que se constrói e se transforma vidas. “Essa obra representa o tamanho do trabalho, da dedicação e do olhar para com o cidadão dessa atual gestão. Certamente sairão daqui pessoas com seus dias cada vez melhores, seja através do esporte, do debate comunitário ou do cuidado com a saúde”, afirma.

Estiveram presentes ainda no evento o vice-prefeito Pedro Paulo Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Hoffmeister, demais secretários municipais e vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Pilotos da AGVL batem recorde de voo com paramotor

O voo ousado de três pilotos neste sábado, 1º de maio, escreveu um novo capítulo na história do paramotor. Os […]