Conexão Férias 2016 fecha com gincana nas quatro escolas polos em Sapiranga

Jornal Opinião

projetoferias

“Foi um sucesso!” Com estas palavras a supervisora de Educação Física da Smed e coordenadora do Projeto Conexão Férias, Isabel Heineck, resumiu os 30 dias de participação dos alunos no projeto. “As crianças ficaram realizadas com as opções de lazer, diversão e aprendizagem durante os 30 dias de férias”, avaliou. Nesta quinta-feira (04), foi o último dia de programação, com gincana para os alunos nas escolas polos. O encerramento da edição 2016 ocorreu nas escolas EMEF Rubaldo Emílio Jaeger, CME Ayrton Senna, CME Dr. Décio Gomes Pereira e CME Érico Veríssimo. A secretária municipal de Educação Maria Fátima de Souza enfatizou, em nome da prefeita Corinha Molling (que nesta semana esteve visitando uma das atividades do Conexão e destacou o envolvimento de todos no projeto), o agradecimento a toda a equipe envolvida no Projeto Conexão Férias. “Também temos que destacar os pais pela confiança, permitindo a participação de seus filhos neste projeto de férias escolares, que mais uma vez foi um sucesso. Contou com atividades pautadas nos objetivos educativos, culturais, esportivos e sociais, tendo o compromisso de criar com as crianças, momentos de alegria e novas descobertas.”

Foram atendidas nesta edição do projeto 600 crianças, de 6 a 12 anos, que participaram de atividades nas quatro escolas polo (EMEF Rubaldo Emílio Jaeger, CME Ayrton Senna, CME Dr. Décio Gomes Pereira e CME Érico Veríssimo), onde aproveitaram oficinas de arte, recreação, hora do conto, esporte e informática, além de atividades diferenciadas como o show de mágica com a Equipe Beto Show, animação e peça de teatro com o grupo Entrearte, aulas sobre meio ambiente no Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) e sessão de cinema com o desenho animado O Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Servidores públicos de Sapiranga têm capacitação em atendimento pré-hospitalar

O 1.º Treinamento de Atendimento Pré Hospitalar (APH) reuniu 60 servidores públicos, no sábado (30/01). A ação tem o objetivo de capacitar funcionários no enfrentamento em ocorrências de acidentes com […]