Conhecidos os campeões do Aberto de Xadrez Cidade de Campo Bom

Jornal Opinião

Maya Boesel Ribeiro (Sub-8), de São Leopoldo; Arthur Frantz Levermann (Sub-10), de Santa Cruz do Sul; Lucas Gomes Bezerra (Sub-12), de São Paulo; Alessandro Mathias Machado (Sub-14), de Criciúma; Leonardo Antônio Muller Sub-16), de Novo Hamburgo; Ian Fischer Schilling (Categoria Adulto), de Paris; e Augusto Massashi Horiguti (veterano), de Bento Gonçalves, foram os vencedores do 26º Torneio Aberto de Xadrez Cidade de Campo Bom. A competição on-line, organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), aconteceu no sábado (19), contando com competidores de várias cidades gaúchas, de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e, inclusive, um da França.

“Mais uma vez, o Aberto de Xadrez contou com participantes de várias regiões do Estado, do País e até do exterior. Isso mostra que acertamos em realizar o torneio de forma on-line, para não interrompê-lo na pandemia”, diz o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressalta que o Município sempre incentivou a participação dos estudantes e a competição sempre teve boa participação, tanto dos alunos campo-bonenses como de outros municípios. “Com as edições on-line, passamos a atingir um público ainda maior e diversificado, o que torna a disputa mais difícil”, observa a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom participa do lançamento de novos projetos do Programa Avançar do Governo do Estado

O prefeito Luciano Orsi participou, na tarde desta segunda-feira (21), do lançamento de dois novos projetos do Programa Avançar, do […]