Criação de peixes foi assunto de mais um curso gratuito no Cemeam de Sapiranga

Jornal Opinião

O Cemeam de Sapiranga ofereceu mais uma oportunidade de qualificação de forma gratuita, por meio da parceria entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural do Vale do Paranhana. O Centro Municipal de Estudos Ambientais recebeu de 28 a 30 de junho, o curso gratuito de criação de peixes de água doce. Os alunos aprenderam sobre criação em cativeiro (tanque escavado e tanque rede), as espécies de peixes, o manejo alimentar, as doenças em peixes, a construção de tanques, além da viabilidade econômica, compra, transporte e a produção de alevinos.

Para a instrutora Maristela Mendonça Krügel o curso de criação de peixes é uma oportunidade de aprendizado para fomentar a produção. “O curso é importante porque ensina análise de viabilidade econômica, a compra, o transporte e a produção de alevinos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Carina retorna de viagem a Brasília e reassume o Centro Administrativo

A prefeita Carina Nath reassume o comando da Prefeitura de Sapiranga nesta sexta-feira, 2 de julho, após retornar de Brasília […]