Crianças farão caminhada de conscientização sobre a dengue nesta terça-feira

Jornal Opinião

Como estratégia de conscientização da população sobre a importância das medidas de enfrentamento ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, a Estratégia de Saúde da Família João Goulart, juntamente com alunos do 3º ao 5º ano do Centro Municipal de Educação (CME) Ayrton Senna, promoverão uma caminhada contra a dengue nesta terça-feira, 5, às 15h. A ação terá saída da rua lateral da escola, passando pelas ruas irmã Dulce, Bom Jesus, Hélio Muniz até Edwin Kuwer e, então, seguindo até esquina da Rua Mané Garrincha, retornando para a escola. O evento contará ainda com apoio do Corpo de Bombeiros de Sapiranga e da Guarda Municipal de Trânsito. Em caso de chuva, a caminhada de conscientização e prevenção à dengue será transferida.

A comunidade também poderá se juntar à caminhada e efetivar sua participação no combate à dengue. Os estudantes confeccionaram cartazes e materiais informativos sobre os cuidados para se evitar a doença. 

A colaboração da população para o combate do Aedes aegypti é fundamental

Os cuidados com a dengue, evitando que o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, se prolifere, começam em casa. Evite deixar água parada, verificando sempre vasos de plantas e pratinhos. Não deixe pneus no pátio ou outros objetos que acumulem água da chuva. Limpar calhas, piscinas e caixas d’água com frequência também é mais uma forma de evitar o Aedes.

O setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde segue atuante em ações de combate à dengue em Sapiranga. Um mutirão está passando pelas residências do bairro Oeste, com sequência nas localidades com casos suspeitos da doença. Para o sucesso das ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, é essencial que a comunidade permita a vistoria em seus pátios. Também estão sendo recolhidos depósitos inservíveis que possam ser focos, como pneus, garrafas de vidros, lonas e louças de banheiro que acumulam água e que estão em situação de descarte irregular.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

ESF João Goulart e alunos do CME Ayrton Senna fazem caminhada de conscientização sobre a dengue

Como forma de conscientizar a população sobre a importância das medidas de enfrentamento ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da […]