Curso de Artesanato Introdução à Costura e Transformação de Peças do Vestuário forma turma de alunos em Sapiranga

Jornal Opinião

Na semana passada ocorreu o curso gratuito de Artesanato Introdução à Costura e Transformação de Peças do Vestuário no Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) de Sapiranga, parceria da Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural do Vale do Paranhana.

As aulas ocorreram de 9 a 12 de novembro, e ensinaram como transformar roupas velhas em peças modernas. Comandadas pela instrutora Liza Mognon, as sete alunas receberam dicas de aproveitamento de peças em desuso, aprenderam sobre a operação de máquina de costura na produção das peças, as potencialidades do processo de criação, além de ser uma ótima oportunidade de ganhar uma renda extra.

“Este foi o primeiro curso para a comunidade que aconteceu no Cemeam desde a pandemia. Todas as medidas de proteção foram observadas, tanto que, para participarem do curso, foram chamados somente os sete primeiros inscritos, que é o número mínimo de alunos para esta atividade”, destacou a diretora do Cemeam, Fabiana Haubert.

Próximo Post

Homem é preso em Sapiranga após tentativa de homicídio

Na noite de domingo (22/11), um homem com 42 anos, foi preso por policiais militares do 32º Batalhão de Polícia […]