Defesa Civil de Sapiranga retira moradores de área ribeirinha do Sinos

Jornal Opinião
Elevação do rio já desalojou dez pessoas na cidade; equipes de remoção da Defesa e dos bombeiros estão em estado de alerta 
 
A Defesa Civil de Sapiranga, devido à elevação do Rio dos Sinos com o acúmulo de chuvas das últimas duas semanas (e com a previsão de mais chuva até quinta-feira, pelo menos), começou a providenciar a retirada de moradores instalados próximos ao Rio dos Sinos. Nesta tarde de segunda-feira, 5 de junho, dez pessoas foram retiradas e encaminhadas para o antigo prédio da Escola Doutor João Evaristo Bauer, na localidade de Passo da Cruz. 
A Defesa Civil está trabalhando na retirada das famílias com o apoio de dois soldados do 2.º Comando Regional de Bombeiros de Sapiranga, utilizando o barco da corporação para a retirada das famílias. O barco da Defesa Civil está servindo como meio de  transporte para o deslocamento de famílias em zonas que ficaram isoladas devido à cheia do rio.
A  Defesa Civil do Município conta com telefone 995-999-161 para atendimentos. Segundo Sírio Baum, coordenador da Defesa sapiranguense, estão sendo recebidas doações de água (garrafas ou bombonas) e alimentos para os moradores desalojados. Os donativos podem ser entregues no pátio da Prefeitura (entrada pela Padre Réus), junto ao Departamento de Mobilidade e Segurança e a Guarda de Trânsito. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Programação especial do Meio Ambiente teve abertura oficial em Sapiranga

Neste sábado ocorre mutirão de recolhimento de lixo pela cidade com a coordenação do grupo Pedal de Sábado O Centro […]