Definidos os finalistas do 19º Acampamento da Canção Nativa

Jornal Opinião

Os jurados do 19º Acampamento da Canção Nativa se reuniram na última sexta-feira, assim como no sábado, dias 21 e 22, para fazer a triagem das canções e intérpretes, quando são escolhidos os finalistas do festival. Com inscrições até mesmo de outros países, como do Uruguai, 775 composições inéditas foram inscritas para o Acampamento, no total, das quais 24 foram selecionadas para as finais das fases regional e geral. As apresentações ocorrerão entre os dias 3 e 5 de março, no Teatro do CEI, com transmissão ao vivo nas páginas da Prefeitura de Campo Bom.

Os finalistas da fase regional sobem ao palco no dia 4 de março, já os da fase geral, no dia 5. O prefeito Luciano Orsi destaca o trabalho da Administração Municipal para que o evento ocorra com segurança. “Em meio ao aumento do número de casos, nos mobilizamos para ainda assim entregar esse momento aos campo-bonenses, e a forma que encontramos foi a de transmitir ao vivo as apresentações”, afirma. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz, observa os indicativos de que a edição terá sucesso. “O número de inscrições é o maior já registrado para um único Acampamento, e com o prudente cancelamento do Rodeio, as atenções se voltam para o festival”, diz.

7º Acampamentinho da Canção Nativa

Junto do 19º Acampamento, acontece a 7ª edição do Acampamentinho, a versão mirim do festival. Neste caso, são escolhidos 12 intérpretes para a final, seis na categoria piazito, de 5 a 12 anos, e seis na categoria piá, de 13 a 17 anos. Os pequenos finalistas sobem ao palco no dia 3 de março. Os jurados, tanto no Acampamento quanto no Acampamentinho, são os mesmos: Luís Gustavo dos Santos Soares, o Brodinho; Sérgio Pereira dos Santos, o Chico Saga; Fabiano Torres da Silva; Francisco de Assis Morador Brasil, o Chico Brasil; e Luiz Marenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Cronograma da vacinação infantil avança em Campo Bom

A equipe de Heróis Mirins aumentou em Campo Bom. Hoje, a vacinação infantil alcançou as crianças com nove anos ou […]