Desfile da Festa da Colônia no Centro de Sapiranga

Jornal Opinião

Na manhã de sábado (07), o centro de Sapiranga deslumbrou o grande desfile temático da 21.ª Festa da Colônia com a participação de agricultores, carreteiros de Lomba Grande e Sapiranga, tratores, utilitários e implementos agrícolas. O Desfile teve saída às 9h do Parque do Imigrante, percorrendo as principais avenidas da cidade. A Festa da Colônia segue até o domingo (08) com as seguintes atrações:

Exposição de animais e máquinas agrícolas
Quem gosta de animais, poderá ver a exposição de bovinos, equinos, ovinos, caprinos, aves, pássaros e coelhos, além de uma exposição de máquinas e implementos agrícolas.

Comidas alemãs
Quem gosta de saborear em casa um delicioso café da tarde com produtos típicos da gastronomia alemã não pode perder a Festa. Fãs da culinária alemã poderão adquirir produtos como linguiça, salame, queijo e bolachas.

Shows
Uma boa festa não pode faltar música. De sexta a domingo, a comunidade poderá se programar para assistir shows como da Orquestra Gaúcha de Viola Caipira e das bandas Novo Musical União, Grupo Festerê, Passarela, Quinta Avenida e Rota Luminosa.

Praça de alimentação
Quem circular pela praça de alimentação, no Parque Municipal do Imigrante sentirá no ar um dos cheiros mais gostosos: de pão quentinho, pois pães e cucas serão feitos na hora em forno a lenha de barro. Além disso, os famosos bolinhos de batata que, pelo simbolismo que carregam da típica culinária alemã na cidade, foram declarados patrimônio municipal em 2016.

Distribuição de erva-mate e água quente para quem gosta de chimarrão.

1ª Feira de Produtos Orgânicos Certificados
Mais nutritivos, gostosos e livres de agrotóxicos, os alimentos orgânicos são os escolhidos de quem quer ter uma vida saudável. E a Festa da Colônia terá um espaço especial para quem deseja comprar dos produtores de Sapiranga. A 1.ª edição da Feira de Produtos Orgânicos Certificados terá cerca de dez produtores locais comercializando hortifruti desta época, temperos, chás, pães e bolos. E o melhor: os produtos são certificados, garantindo a qualidade e procedência destes produtos que são livres de agrotóxicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Dois mortos em tentativa de assalto a lotérica da João Corrêa

Por volta das 16h30 dois indivíduos tentaram assaltar a lotérica na João Corrêa, 660 defronte o Centro Médico. Os meliantes […]