Dia 19 de junho tem Aberto de Xadrez Cidade de Campo Bom

Jornal Opinião

Disputado desde 1987, o Torneio Aberto de Xadrez Cidade de Campo Bom é referência no Estado, mas em função da pandemia, será realizado de forma on-line. É o maior evento de xadrez em número de participantes, com enxadristas de todas as regiões do Brasil e do mundo. O atual campeão na categoria adulto, Ian Fischer Schilling, mora em Paris, na França.

“O xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões. Nosso Aberto de Xadrez incentiva a participação dos nossos estudantes e, nas edições on-line, passamos a atingir um público ainda maior”, diz o prefeito Luciano Orsi.

A 26ª edição do torneio acontecerá no dia 19 de junho e as inscrições devem ser encaminhadas para a Secretaria de Educação e Cultura, pelo e-mail: smecesporte@campobom.rs.gov.br. Interessados em participar devem fazer seu cadastro de usuário no site: www.lichess.org . O torneio é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, com apoio da Federação Gaúcha de Xadrez.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom terá programação especial na Semana do Meio Ambiente

A tradicional Semana do Meio Ambiente de Campo Bom terá programação especial. A abertura oficial ocorrerá na terça-feira, 1º, nas […]