Dois meninos do Programa Acolher jogam pela seleção gaúcha de futsal no próximo domingo (19)

Jornal Opinião

Érik Vynicius e Pedro Schuh, atletas do Programa Acolher, vão até Rio Pardo no próximo domingo, dia 19, para vestir a camisa da Seleção Gaúcha de Futsal. Eles foram convocados pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão em função do desempenho durante o campeonato estadual sub-13 do ano passado. O jogo contra um selecionado de meninos rio-pardenses é o primeiro do grupo de 16 atletas, todos nascidos em 2008 e 2009, escolhidos para representar o Rio Grande do Sul em 2022.

Para o prefeito Luciano Orsi, a convocação é consequência do cumprimento do propósito inicial do Acolher. “O objetivo do programa é envolver os alunos campo-bonenses em atividades no contraturno escolar a fim de formar cidadãos íntegros e participativos. O comprometimento dos meninos com os treinamentos, que os levou à seleção, mostra que isso foi alcançado”, observa. “Nosso papel é oferecer condições para que os estudantes desenvolvam seu potencial esportivo e também a cidadania, o que se dá muito pela qualificada equipe de professores do programa”, destaca a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider.

Para fazer parte das equipes de futsal do Programa Acolher, ou de qualquer outro esporte, os pais dos alunos das redes municipal, estadual ou particular devem procurar a direção da escola em que seus filhos estudam ou o professor André Leal, coordenador da modalidade, através do telefone (51) 98260-4131. Os treinos da sub-13 são nas terças e quintas-feiras, no Ginásio do CEI, das 18h às 19h30. A sub-15 treina nos mesmos dias e no mesmo local, das 19h30min às 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prazo para o Alistamento Militar vai até o dia 30 de junho

A Junta de Serviço Militar de Sapiranga informa que jovens nascidos no ano de 2004 e que completem 18 anos […]