Educação Infantil de Campo Bom encerra matrículas na sexta-feira

Jornal Opinião

As matrículas na Educação Infantil da rede municipal de ensino de Campo Bom, na modalidade creche, níveis 1, 2, 3 e 4, estão sendo efetivadas nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18. Este ano, a Secretaria de Educação e Cultura (Smec) disponibilizou 594 vagas para estes níveis, que contemplam crianças de 0 aos 3 anos e 9 meses.

Passado o processo de inscrições, conforme a Lei Municipal nº 4.433/2015, e após análise documental pela Comissão de Matrícula composta pelo Conselho Tutelar, secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, Programa Infância Melhor e Conselho de Educação, as famílias foram direcionadas às escolas para efetivarem as matrículas.

“Essa maior disponibilidade de vagas é o resultado das projeções de turmas, reformas, investimentos, ampliações e a reorganização dos espaços. Muito nos alegra recebermos mais crianças na rede municipal”, observa o prefeito Luciano Orsi.

A titular da Smec, Simone Schneider, comunica que aquelas crianças que ainda não foram atendidas, por não ter vaga na escola pretendida ou por não aceitar a vaga em outra escola, deverão aguardar. “Sem necessidade de nova inscrição, no decorrer do ano letivo todas essas crianças serão chamadas”, garante a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura de Campo Bom abre inscrições para o judô do Programa Esportivo Social

A Prefeitura de Campo Bom dá início a mais uma modalidade no Programa Esportivo Social (PES), desenvolvido pela Secretaria Municipal […]