Educadores de Campo Bom participam de live sobre Google For Education

Jornal Opinião

Equipes diretivas e coordenação das escolas municipais de Campo Bom participaram, nesta terça-feira (3), da primeira live de apresentação da plataforma Google For Education. A segunda live, destinada aos pais e alunos, acontecerá na próxima semana. O tema abordado é o potencial das ferramentas do Google, em especial o “Sala de Aula”, que estará disponível para as escolas ainda no mês de agosto. Além de ser um ambiente mais seguro, com a proteção de informações pessoais em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a conta Google possibilita o acesso a várias ferramentas que facilitam a organização do trabalho diário do professor e das escolas.

O prefeito Luciano Orsi destaca que o processo de ensino e aprendizado, com a retomada das aulas presenciais, mesclada com uma metodologia híbrida de ensino, pode ser potencializado com o uso dessas ferramentas, ampliando as possibilidades de conhecimento e engajamento dos alunos. “O mundo mudou e a educação precisa se apropriar disso e acompanhar essa transformação, aproveitando da melhor forma todas essas mudanças”, observa o prefeito.

Na live de terça-feira, também foram abordadas questões como o futuro da sala de aula, tendências de ensino que enfatizam as competências necessárias para trabalhar com os alunos, preparação para um mercado de trabalho ainda desconhecido e que envolve em muito o uso das tecnologias e do pensamento computacional. “Precisamos dessas inovações pedagógicas e pesquisas referentes a estudos feitos sobre a educação no Brasil, para seguirmos oferecendo ensino de qualidade”, diz a secretária de Educação Simone Schneider.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sala do Empreendedor de Campo Bom oferece atendimento sobre compras e licitações

Aos empreendedores que desejam se tornar fornecedores ou prestadores de serviços da Prefeitura, são recorrentes dúvidas a respeito de como […]