EJA Intensivo forma 17 alunos em Sapiranga

Jornal Opinião

A noite desta segunda-feira, 6 de dezembro, teve um gosto especial para os 17 alunos do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Intensivo, da Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Sapiranga. Eles celebraram sua formatura no Ensino Fundamental, em cerimônia realizada no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, e foi prestigiada pela prefeita Carina Nath e pela secretária municipal de Educação, Cláudia Kichler.

“Só quem passa por esse momento aqui sabe o valor disso. Eu também voltei a estudar tarde, pois não tinha tempo e nem dinheiro para pagar os estudos. Eu terminei o magistério mas só mais tarde pude ir para a universidade. O dia da minha formatura foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Esse momento traduz todo esforço que realizaram, pois deixaram de lado outras coisas para conseguir conquistar isso que vocês têm aqui, o canudo. Seus esforços vão fazer vocês seguir em frente”, destacou a prefeita Carina.

Os alunos que receberam o diploma fazem parte do Projeto EJA Intensivo que ocorreu neste ano letivo de 2021 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pastor Rodolfo Saenger.

O projeto EJA – Intensivo é mantido pela Smed e consiste em curso intensivo no qual os alunos concluem o Ensino Fundamental no período de um ano letivo, sendo o primeiro semestre focado nos conteúdos de 6º e 7º ano, e o segundo semestre com ênfase no 8º e 9º ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Natal na Praça encerra primeiro fim de semana de programação com shows da cantora Nana Bernardes e Escola de Música Caxias Ensemble

Quem esteve no último domingo na Praça da Bandeira se emocionou com o show da cantora sapiranguense Nana Bernardes, em […]