Em Campo Bom, mais de 80% da população vacinável já recebeu a primeira dose contra a Covid-19

Jornal Opinião

Ficará marcado na história de Campo Bom o dia 19 de agosto de 2021. Foi neste momento, exatamente sete meses após a chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 na cidade, que pessoas com 18 anos foram vacinadas. O caminho percorrido foi de trabalho incansável da Administração Municipal e dos profissionais de saúde, mas o resultado é gratificante: 82,34% da população vacinável já está com a primeira dose no braço. Em relação à população total, 60,10% foi vacinada com ao menos uma dose. O número foi impulsionado pela vacinação da última quinta-feira (19), quando 2.625 doses foram aplicadas. 

“O momento é de agradecer nossos profissionais de saúde e a todos aqueles que buscaram a vacinação”, afirma o prefeito Luciano Orsi. Ainda assim, ele ressalta: “o trabalho não acabou, a segunda dose é parte crucial do processo de imunização”. Em relação às segundas doses ou doses únicas, 41,48% da população vacinável do município já está totalmente imunizada, 30,27% da população total, neste caso. 

João Paulo Berkembrock, secretário municipal de Saúde, comemora o índice alcançado. “Trabalhamos muito para chegar até aqui, o que torna importante celebrar, junto DE toda a população, a conclusão dessa parte da jornada. Mas, isso não é motivo para que baixemos a guarda, pois a pandemia ainda não acabou”, afirma. 

No histórico dia 19 de agosto, 2.166 primeiras doses e 459 segundas doses foram aplicadas. Até o momento, Campo Bom recebeu 64.235 doses, das quais 97,7% foram aplicadas pela equipe da Saúde: 41.746 primeiras doses, 19.260 segundas doses e 1.770 doses únicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Homem é preso por porte ilegal em Sapiranga

Na madrugada de domingo para segunda-feira (23/08), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), prenderam um homem […]