Em mais uma mobilização pelo Hospital Regional Federal, vereadores e prefeitos se reúnem com Secretária Estadual de Saúde

Jornal Opinião

Um encontro na manhã desta quinta-feira, 12 de agosto, no Centro Administrativo Municipal marcou mais uma agenda na busca por viabilizar a construção de um hospital regional federal.

O presidente do Legislativo de Campo Bom, vereador Alexandre Hoffmeister (PP), e o presidente do Legislativo de Sapiranga, Leandro da Costa, a frente da comissão que lidera as mobilizações, se reuniram com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergman. O prefeito de Campo Bom e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS), Luciano Orsi, e o prefeito de Parobé e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (AMPARA), Diego Picucha, juntamente com seus secretários municipais de saúde também participaram encontro.

Após conhecer a proposta, Arita saudou a iniciativa. “Vale a pena fazer um estudo, elaborar uma proposta que seja tecnicamente viável”, sintetizou Arita lembrando ainda que é importante entender como será o modelo de gestão para a futura casa de saúde.

Alexandre destacou que a mobilização seguirá juntando forças para tirar a ideia do papel. “Isso é uma alternativa que vai beneficiar mais de um milhão de pessoas, sem falar na economia para nossas cidades”, resumiu.

A comissão que segue em tratativas para aprofundar o debate em torno do tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Bebê de dois meses é salvo pela BM de Sapiranga

Na madrugada de sexta-feira (06/08), a sala de operações de Sapiranga recebeu o chamado via telefone de emergência – 190, […]