Emef Borges de Medeiros inaugura Sala Verallia de informática

Jornal Opinião

Além de gerar emprego e renda aos campo-bonenses, a empresa Verallia investe também em educação. A Sala Verallia de informática, inaugurada na tarde desta quarta-feira, 16, na Emef Borges de Medeiros, escola localizada a menos de 2 km da fábrica de vidros, é um exemplo. A empresa doou 20 computadores completos para que os alunos possam ter acesso a uma educação tecnológica com ainda mais qualidade. A sala foi reformada pelo Município para receber os equipamentos.

O prefeito Luciano Orsi destaca o trabalho realizado pela Verallia em Campo Bom. “É importante ver essa preocupação da empresa com a população, porque o propósito da nossa gestão é justamente esse, que cresçamos todos juntos, empresa, cidadão, e muito disso passa pela educação”, afirma. “O investimento vai ao encontro do que pregamos na rede municipal, o incentivo ao ensino tecnológico”, observa a secretária de Educação e Cultura (Smec) Simone Schneider.

Em novembro do ano passado, a Verallia anunciou investimento de mais de R$ 500 milhões na expansão das atividades da fábrica no município. O investimento vai gerar, a partir de 2023, aproximadamente 170 empregos diretos e indiretos, além de mais de mil contratações durante o período de obras. “Muitos alunos que serão beneficiados pela doação da Verallia podem vir a integrar os quadros da empresa no futuro, que certamente seguirão aumentando”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) Henrique Scholz.

Além do prefeito e da secretária Simone, participaram do ato oficial de inauguração da sala o coordenador da Sedetur Airton Schafer; a diretora Morgana Rodrigues da Silva, da Emef Borges de Medeiros, e a coordenadora de RH da Verallia, Eliana Ribeiro Soares, representando a empresa. Os alunos da escola agradeceram e presentearam Eliana e estrearam os computadores em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura vai construir pracinha para moradores do bairro Oeste

A prefeita Carina Nath, acompanhada do secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla; da arquiteta Jaqueline […]