Emef Edmundo Strassburger vai passar por obra de reforma e ampliação

Jornal Opinião

Em Campo Bom, o ensino é referência não apenas pela capacidade dos professores e pelos resultados obtidos pelos alunos, mas também pela infraestrutura que oferece as condições ideais para tanto. A obra de reforma e ampliação da Emef Edmundo Strassburger, que deve ser iniciada em breve, atesta o compromisso da Administração Municipal com a questão estrutural dos espaços escolares. O projeto prevê a construção de seis novas salas de aula, um banheiro, um depósito e a pintura do prédio. O investimento é de mais de R$ 2 milhões.

De acordo com o prefeito Luciano Orsi, a ampliação da escola faz parte de um plano maior de ações que coloca os investimentos em educação como prioridade no Município. “Como prefeito, professor e campo-bonense, acredito que o futuro da cidade passa pelas salas de aula e pelo entendimento de que é preciso oferecer, hoje, ensino que prepare nossos estudantes para transformar a realidade; desde o início apliquei essa metodologia e um dos eixos da proposta é construir espaço físico capaz de atender a todos”, observa. Uma licitação na modalidade concorrência pública abre em agosto para a contratação de empresa para execução da obra. Após o início da reforma, a intervenção tem previsão de conclusão em 12 meses. A Emef Edmundo Strassburger fica localizada na rua Três Coroas, 475, no bairro Aurora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Curso de Boas Práticas será requisito para comerciantes de produtos alimentícios em feiras e eventos do município

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, informa que os comerciantes de produtos alimentícios […]