EMEI Branca de Neve participa de projeto sobre reaproveitamento de lixo reciclável

Jornal Opinião

Alunos do Maternal da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Branca de Neve participaram de um projeto de pesquisa que teve como objetivo principal mostrar à comunidade escolar que é possível reaproveitar o lixo. 

No início da proposta, foi realizada uma pesquisa com as famílias para saber se elas separavam o lixo em casa e se faziam ideia do quanto de materiais recicláveis era produzido por mês em suas casas. As famílias aceitaram o desafio de guardarem tudo o que pudesse ser reciclado e, juntas, produziram em um único mês, um total de 223 quilos de resíduos. Os materiais foram vendidos e com o valor arrecadado foram comprados brinquedos para a sala de aula. 

A turma também confeccionou uma mascote com os materiais, que em votação pelos alunos e pelo perfil da escola no Instagram, recebeu o nome de “Papa Lixo”. A mascote foi utilizada para os alunos aprenderem sobre a separação do lixo. Todos os dias ela era “alimentada” com um tipo de material reciclado. 

Além disso, o projeto oportunizou às crianças saírem da rotina diária de ensino, qualificando ainda mais a aprendizagem. Desde o início do desenvolvimento do projeto, o entusiasmo tomava conta de todos os alunos com as descobertas em cada etapa. As professoras responsáveis pelo trabalho foram Daiane Mello Livi e Nerli Ferrari Breir, auxiliadas pelas educadoras Denise Kohlrausch e Marcia da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Emef Edmundo Strassburger vai passar por obra de reforma e ampliação

Em Campo Bom, o ensino é referência não apenas pela capacidade dos professores e pelos resultados obtidos pelos alunos, mas […]