Emoção e alegria na retomada das aulas em Campo Bom

Jornal Opinião

Na segunda-feira (3), as crianças da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino de Campo Bom, retornaram às aulas de forma escalonada, seguindo todos os protocolos da Saúde. As turmas de 6º ao 9º ano do Fundamental retornarão na próxima segunda-feira (10). As escolas com Ensino Fundamental completo terão retorno de 92 % dos alunos; até 5º anos voltam 68,8 %; e na Educação Infantil 75% dos alunos.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca que o retorno está acontecendo nos mesmos moldes que estava previsto para a abertura do ano letivo, em fevereiro. Nas salas de aula é respeitado o distanciamento de um metro e meio entre as classes, para impedir o contato próximo entre os alunos. Os estudantes estarão na escola em apenas um turno, o restante da carga horária será complementado com atividades remotas.

“Estamos retornando às aulas seguindo todos os protocolos exigidos pela Secretaria de Saúde. Este é um momento de muita alegria para as crianças. Em pesquisa realizada na semana passada, tivemos em torno de 75% de confirmação da retomada presencial, mas em visita às escolas, percebe-se um aumento neste número”, disse a secretária.

O prefeito Luciano Orsi conferiu o retorno às aulas com visita à Escola Edmundo Strassburger, juntamente com a secretária Simone Schneider; o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Colissi; e a Chefe de Gabinete, Pâmela Ritter. “Foram momentos de emoção e muita alegria, com a volta de nossas crianças ao convívio escolar. Depois de um ano de pandemia, poder estar de volta é motivo de muita felicidade. Ressaltando que nunca paramos, pois nossos profissionais da Educação seguiram trabalhando muito com o ensino remoto, mas nada se compara à alegria de ver nossas crianças felizes, de volta ao ambiente escolar”, destacou o prefeito.

A diretora da Edmundo Strassburger, Aline Monteiro, agradeceu a visita e disse da alegria pela volta das crianças. “Uma escola sem as crianças é uma escola sem vida. Vínhamos trabalhando com os profissionais da educação, mas sem as crianças não é o mesmo ambiente”, comemorou a diretora. Aline agradeceu, também pela distribuição de kits de material escolar, que é tão importante para muitos alunos. Aline destacou ainda a distribuição dos kits de alimentação escolar que foram entregues, três vezes por semana, para mais de 100 crianças da Edmundo Strassburger, durante o período de aulas remotas.

KITS ALIMENTAÇÃO

A Administração Municipal de Campo Bom se preocupa em manter a alimentação das crianças. Tanto na Educação Infantil quanto nas escolas de tempo integral, os alunos recebem o almoço. A secretária Simone Schneider informa que os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental que retiravam o kit alimentação, continuarão recebendo normalmente esta semana. Vale ressaltar que de julho a dezembro do ano passado, foram entregues cerca de 70 mil kits alimentação. E somente neste ano já foram 35 mil refeições.

KITS DE MATERIAL ESCOLAR

A Secretaria de Educação está distribuindo 1.000 kits de material escolar para alunos carentes da rede municipal de ensino. Com a ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Social, as famílias que mais necessitam de auxílio foram identificadas e os kits começaram a ser entregues nesta segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Estado recebe primeira remessa de vacinas da Pfizer nesta segunda (3)

O primeiro lote de vacinas Pfizer/Biontech chegou a Porto Alegre na noite da segunda-feira (3/5). O avião que transportou a […]