Empreendimentos de Sapiranga buscam adesão ao Selo Turismo Seguro

Jornal Opinião

Em Sapiranga são várias as atrações turísticas. Além das belezas naturais, voo livre, esportes de aventura e a gastronomia, a Cidade das Rosas também é destaque na produção de cerveja artesanal. Para oferecer mais segurança aos turistas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, incentiva os empreendedores locais a busca pelo Selo Responsável. O Königin Bier Brew Pub é um pub de cervejas artesanais certificado com o Selo do Turismo Seguro e responsável e cumpre com todas as normas de segurança, que incluem uso de máscara obrigatório (liberado apenas enquanto está consumindo), álcool em gel na entrada, distanciamento de 2 metros entre as mesas e higienização dos espaços após o uso dos clientes.

O uso da máscara é controlado e se alguém não a usar ao levantar da mesa e circular pelo local, é orientado pelos funcionários. Além disso, os clientes não estão autorizados a esperarem na calçada ou ficarem aguardando para entrar, para não causar aglomerações. Por esse motivo, é melhorar reservar antes. “Com o selo, os clientes podem se sentir seguros, pois sabem que o estabelecimento está cumprindo com as recomendações e protocolos de higiene. Nossa prioridade é atender com segurança porque o momento exige isso. Jamais faríamos algo que prejudicasse o cliente ou o colocasse em risco”, disse o arquiteto empreendedor Eduardo Jaeger.

O Königin Bier Brew Pub é um pub de cervejas artesanais produzidas na cidade. Administrado por Eduardo, o local possui a temática de um pub inglês, com desenhos e frases características da Inglaterra nas paredes e coroas expostas, lembrando a monarquia e a Rainha Elizabeth II.

O local conta com 6 torneiras de cerveja artesanal, cada qual com um tipo. Os clientes ainda não podem se servir sozinhos nas torneiras por conta dos protocolos de segurança. Portanto, um funcionário, usando luva, serve os copos e os entrega na mesa, para evitar a circulação no local.

O pub está localizado na Rua Santa Helena, 54, no bairro Centenário. O estabelecimento funciona de quarta a domingo, das 19 às 22 horas, e também atende pelo delivery. Mais informações sobre o local estão disponíveis pelo telefone 99190-6322 e na página no Instagram do bar @koniginoficial

CARDÁPIO

O cardápio do Königin Bier Brew Pub conta com entradas, petiscos, porções de bar, pratos principais, sobremesas e drinks, além das cervejas artesanais. Caso o cliente não conheça muito de cervejas, Jaeger o auxilia, trazendo comidas que combinam com determinada bebida e melhorando a refeição. Um dos pratos mais pedidos é o famoso bolinho de batata, comida típica da região. O bolinho servido no pub é uma receita da família, que era feita pela avó de Eduardo. Além do tradicional, com salsa e cebolinha, o menu também conta com duas variações: o bolinho de batata com linguiça e o bolinho feito com queijo colonial.

O bar troca de cardápio a cada estação, fazendo homenagens às cidades famosas ao redor do mundo. Os pratos e as cervejas mudam para se adequar às condições climáticas e às características de cada lugar, e o intuito dessa mudança é fazer com que as pessoas relembrem a sensação de viajar, ao mesmo tempo em que se recordam dos países visitados. “Nosso pub faz com que o cliente tenha uma experiência completamente diferente, e queremos proporcionar um serviço de qualidade e, ao mesmo tempo, que seja seguro aos turistas que chegam. Esperamos que os visitantes que vierem a Sapiranga aproveitem a gastronomia e a culinária local degustando uma boa cerveja, sossegados com o cumprimento dos protocolos”, finaliza Eduardo.

Playlist de músicas para ouvir no pub

Para melhorar a experiência, o Königin Bier Brew Pub possui uma playlist de músicas compartilhada na plataforma Spotify, na qual as pessoas podem colocar as canções que querem ouvir enquanto estejam consumindo no local. Essa playlist também está disponível para as pessoas que pedem a refeição em casa e querem sentir que estão jantando no bar.

 SUSTENTABILIDADE

O pub também se preocupa muito com a sustentabilidade e conseguiu reduzir sua produção de lixo a praticamente zero. Além da consciência social e ecológica, que também é uma prioridade na filosofia do empreendimento, todos os alimentos são produzidos com insumos comprados de produtores locais. Em vez de comprar os ingredientes em grandes mercados, o Königin Bier adquire tudo de colonos e de outros agricultores da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Copa Campo Bom de Xadrez Escolar conhece seus campeões

André de Oliveira Penteado, na categoria Sub-9; João Vitor Lutz, Sub-11; Douglas Junior Eich Cavello, Sub-13; e Thiago Bremm Gonçalves, […]