Entra em funcionamento o radar fixo da Lomba da Avenida Brasil

Jornal Opinião

Começou a funcionar na manhã desta sexta-feira (4), o controlador de velocidade que voltou a ser instalado na descida da Avenida Brasil, no sentido Campo Bom/Novo Hamburgo, no bairro Imigrante, em Campo Bom. O limite de velocidade no local continua sendo 50 Km/h e, segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Rosalino Constante Seara, quem exceder o limite é autuado conforme dispõe o Código de Trânsito Brasileiro.

O objetivo do controlador de velocidade é proteger a população, reduzindo o número de acidentes na rotatória de acesso à rua 17 de Abril e à avenida São Leopoldo. O prefeito Luciano Orsi observa que a reinstalação do radar atende reivindicação de moradores das imediações, especialmente dos bairros Imigrante Norte e Sul e do Loteamento Blumenburg, que se sentiam mais seguros antes de sua retirada. “O que queremos com o radar é proteger a vida dos cidadãos, pois, sem ele, muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade”, argumenta o prefeito Luciano Orsi.

O controlador de velocidade foi retirado no segundo semestres de 2020, porque havia terminado o contrato com a empresa responsável pelo equipamento e era necessário um novo estudo técnico para contratação de empresa especializada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom começa a vacinar pessoas com mais de 50 anos nesta segunda

A Prefeitura de Campo Bom segue a imunização contra a Covid-19 nesta segunda-feira (7). Das 9 às 13 horas, ou […]