Escolas da Rede Municipal de Ensino de Sapiranga recebem mil Chromebooks

Jornal Opinião

A tarde desta quinta-feira, 30 de setembro, marcou uma importante ação de promoção da educação na cidade de Sapiranga. A prefeita Carina Nath; a secretária municipal de Educação, Cláudia Kichler; o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Batista da Costa; e os vereadores Alvacir Grooders (Guto), Olivia Steigleder, Valdir Cardoso, Tiago Moraes, Marconi Ebert; e a diretora pedagógica da Smed, Ana Andrioli entregaram 28 chromebooks à diretora e equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Waldemar Carlos Jaeger.

“Queremos que a tecnologia esteja dentro das escolas e estamos começando oferecendo para o professor o chromebook. Ele será disponibilizado para todos os professores, coordenadores que fazem o acompanhamento e equipes diretivas. Estamos colocando a tecnologia a favor da comunidade. Quando a gente fala de inovação, temos que falar de tecnologia e, por isso, a gente oferece ao nosso professor toda essa estrutura para que ele realmente consiga trabalhar isso dentro da sala de aula; é o Poder Público oferecendo os meios para o professor”, disse a prefeita Carina.

A Administração Municipal distribuiu 1.000 chromebooks para diretores, coordenadores e professores com o principal objetivo de beneficiar os alunos a partir do uso dos equipamentos. “Agradeço a todos os professores por este ano. A gente sabe que além de ensinar eles ainda precisam lidar com a situação psicológica, precisam atender a família, além de ensinar nossas crianças”, finaliza a prefeita.

O chromebook é um computador portátil que funciona com o Chrome OS, sistema operacional desenvolvido pelo Google. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cláudia Kichler, os chromebooks foram entregues para os profissionais das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental por meio de termo de sessão de uso. “Realizamos um termo e enquanto eles estiverem atuando na rede municipal de Sapiranga, o equipamento ficará com eles. Este é um investimento importante e vem para reforçarmos ainda mais a educação digital e para incentivar os educadores.”

Wi-fi nas escolas

A Prefeitura de Sapiranga também está investindo num projeto digital visando a inclusão tecnológica no ambiente escolar. “Estamos em processo de colocar wi-fi nas salas de aula. Está em projeto ainda e o foco é justamente para fazer essa infraestrutura tecnológica, pois as escolas não têm ainda e precisam. Também vamos promover a capacitação dos professores para utilizar o chromebook da melhor maneira”, conta a secretária Cláudia.

Escola comemora a aquisição dos equipamentos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Carlos Jaeger recebeu 28 chromebooks.“Os chromebooks vão melhorar a qualidade do ensino na escola. Bem importante este investimento que a Prefeitura faz. É uma forma de valorizar o nosso trabalho e quem sai ganhando são os alunos, isso porque o equipamento é um facilitador do trabalho do professor. E é importantíssimo, vem agregar qualidade no nosso dia a dia”, comemora a diretora Marqueli Geller.

Na opinião das estudantes Mariana Guntchwigg, 11 anos, turma 521; Sara Da Silva, 10 anos, turma 521; e Gabriela Zitzque,11 anos, turma 621; “os equipamentos vão ajudar porque a professora vai poder colocar no telão, passar os vídeos para a gente entender a matéria melhor. Além disso, vai ter mais tempo de estudo e isso é muito bom para o nosso futuro. Também vai ficar mais fácil fazer pesquisas através do Google. Agradecemos a Smed e a Prefeitura por essa aquisição aqui na escola.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Homem de 24 anos morre após acidente na ERS 239 em Araricá

A segunda-feira começa com mais uma vítima no trânsito na ERS 239. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada […]