Escolas municipais aplicam provas preparatórias para a Olimpíada Brasileira de Matemática

Jornal Opinião

Alunos dos anos finais das escolas municipais de Ensino Fundamental estão participando da Olimpíada Interna de Matemática (OIM), promovida pela Secretaria Municipal de Educação durante os meses de abril e maio. A primeira etapa da Olimpíada está ocorrendo essa semana, de 04 a 08 de abril, para todos os estudantes do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino. 

O principal objetivo da olimpíada é, além de reforçar a aprendizagem matemática para aplicar as habilidades desenvolvidas em situações do cotidiano, também preparar os alunos da rede para a 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que ocorrerá no dia 07 de junho, proporcionando assim uma preparação mais suave e tranquila para o momento da prova.

 A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Carlos, Andreza Haag, acredita que esta proposta auxilia não só os alunos como também as escolas. “Este é mais um diagnóstico que a gente tem, além daqueles que o próprio professor faz”, descreve ela, que destaca a possibilidade de trabalhar dentro de uma proposta que busque a evolução dos alunos e da educação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Governador empossa novo secretário de Obras e Habitação

O ex-prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo, é o novo secretário de Obras e Habitação do Estado (SOP). O anúncio, […]