Escolas Municipais de Educação Infantil de Sapiranga recepcionam professores

Jornal Opinião

Escolas_infantis

Em Sapiranga, aproximadamente 250 professores de Educação Infantil (Berçário e Maternal) iniciaram atividades em 15 em escolas municipais na quarta-feira (10). Conforme a supervisora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Smed) Jeane Ev, os educadores e funcionários foram recebidos pelas equipes diretivas com a primeira reunião do ano para apresentar o funcionamento da instituição, a programação, os projetos e as metas para 2016. Completando um ano de atividades, a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Passinhos do Saber, Mônica Letícia Jacobi, recebeu professores e funcionários para conversar e apresentar as normas e a programação escolar da instituição, inaugurada no primeiro semestre do ano passado, que tem 32 profissionais, entre professores e funcionários e 181 alunos inscritos para 2016.

Na quinta-feira (11), ocorreu a abertura oficial do Ano Letivo da Educação Infantil, às 8 horas, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck. Na sexta-feira (12), iniciam-se as atividades de recepção com para as crianças de Berçário e Maternal.

ENSINO FUNDAMENTAL – JNA e JNB

Conforme o Calendário Escolar da Smed, no dia 16 de fevereiro, professores do Ensino Fundamental e Jardim Nível A e B da Educação Infantil serão recebidos pelas equipes diretivas para a primeira reunião do ano nas escolas. Já no dia 17, abertura oficial para os educadores acontece no Centro de Cultura, sendo às 8 horas para os anos iniciais (JNA e JNB), e, às 14 horas, para os anos finais. A Abertura Oficial do Ano Letivo voltada aos educadores contará com programação artística seguida de reflexões sobre a Educação. O evento terá a presença do professor Osvino Toillier (vice-presidente do Sinepe-RS), que além de conversar com o corpo docente, ministrará palestra com o tema Pós – Modernidade e suas Implicações nas Instituições Educacionais. Os estudantes do Ensino Fundamental voltam às aulas em 18 de fevereiro, e deverão ser recebidos em cada escola com atividades diversas, dando início aos trabalhos em clima de alegria, descontração e motivação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Fixinha cobra simplificação de processos e maior presença da Corsan na vida dos gaúchos

Durante o Grande Expediente de quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa, que tratou do “saneamento básico como alicerce da Casa Comum”, […]