Esporte na Rua reúne cerca de 250 crianças campo-bonenses

Jornal Opinião

O projeto social Joga Aurora, da Universidade Feevale, desenvolvido com parceria da Nike e da Prefeitura de Campo Bom, realizou, no sábado, dia 9, atividades recreativas na Escola Edmundo Strassburguer, no salão da Comunidade Católica e no campo do Independente, no bairro Aurora. Elas integraram a programação do evento Esporte na Rua, promovido pela Rede Esporte pela Mudança Social (Rems) – da qual a Feevale é membro, para celebrar o Dia Internacional do Esporte pelo Desenvolvimento da Paz, comemorado na última semana.

Além de integrar a comunidade escolar e o projeto, o evento teve como objetivo estimular as crianças a serem mais ativas e proporcionar a elas experiências positivas relacionadas à atividade física e à prática esportiva. A equipe de professores e bolsistas do projeto, junto dos acadêmicos do curso de Educação Física da Feevale, foram os responsáveis pela condução das atividades. Entre as cerca de 230 crianças participantes, estava a aluna Alana Rosset, de 10 anos. “Achei bem interessante esse dia na escola pela variedade de esporte que praticamos”, pontuou, destacando que gostou mais de ter jogado futebol no campo, por essa ter isso a sua primeira experiência. Também estavam na programação esportes como newcon, taco, slackline, falsa baiana, escalada, gincana de estafetas, arremessos no alvo e obstáculos, tênis e atividades rítmicas e expressivas.

“As parcerias com a Universidade Feevale trazem muitos ganhos para Campo Bom e o Joga Aurora é um bom exemplo disso. Quem passou pelo bairro Aurora no sábado percebeu a movimentação e alegria das crianças nas atividades do Esporte na Rua”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Extensão Universitária da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Proppex) da Feevale, Luciane Iwanczuk Steigleder, participar do Esporte na Rua possibilita a aproximação do Joga Aurora com a comunidade escolar e a promoção de hábitos que contribuem para a melhora da qualidade de vida.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, acompanhou a atividade e ressaltou a importância das ações em um momento de resgate e retomada das aulas presenciais. “Motiva o aluno, traz ele para a escola e mostra o quanto a escola é importante na vida dele em todos os sentidos”, enfatizou. “Essa ação, em parceria com a Feevale e Nike, transforma a vida dos estudantes por meio do esporte e proporciona a eles um mundo muito melhor”, completou.

REMS

Com parceria de centenas de instituições que acreditam no esporte enquanto fator de desenvolvimento humano, a REMS realiza mais de 100 mil atendimentos diretos por ano, buscando dar visibilidade ao trabalho das organizações. Além disso, o trabalho busca demonstrar o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. As organizações que integram a rede desenvolvem ações ligadas ao esporte pela transformação social, dialogando com diversos temas transversais, como cultura de paz, direitos humanos, saúde, família, desenvolvimento econômico, diversidade, comunicação, gênero, raça, etnia, meio ambiente e inclusão de pessoas com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Quase tudo pronto para a 14ª Feira do Peixe de Sapiranga

A estrutura para receber a 14ª Feira do Peixe de Sapiranga já está sendo montada no Parque Municipal do Imigrante. […]