Estudantes da Emef Pastor Rodolfo Saenger organizam mostra de móbiles

Jornal Opinião

Com o retorno das aulas após o período da pandemia, os corredores das escolas de Sapiranga voltaram a ganhar vida com a exposição de trabalhos confeccionados pelos estudantes. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pastor Rodolfo Saenger, no bairro Centenário, os caminhos que levam até as salas de aula ganharam um colorido especial com os trabalhos que integram a V Mostra de Móbiles, que iniciou no último dia 30.

As 110 obras foram elaboradas pelos alunos das turmas de 8°s e 9°s ano e tiveram como uma das suas referências o artista Alexander Calder, que foi um escultor e pintor estadunidense famoso por seus móbiles. “Eu achei uma atividade criativa e foi algo diferente que fizemos. Meus pais me ajudaram a montar e foi uma coisa bem legal de fazer em casa. Procuramos materiais recicláveis e antigos, então foi bem divertido”, contou o estudante da turma 921, Gustavo Rutkoski Silva, 14 anos.

Os trabalhos foram orientados pelo arte-educador Luís Fabiano da Silveira, que destaca que “a poesia pode estar presente em diversos materiais”. A mostra poderá ser conferida pela comunidade escolar no próximo sábado, 4, durante a entrega de boletins. Posteriormente, a mostra também poderá ser conferida através das redes sociais da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Alunos da Emef 28 de Fevereiro têm aulas de Bicicross no Contraturno Escolar

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação, está proporcionando aulas de Bicicross no projeto de Contraturno da […]