Estudantes da rede municipal retornam às salas de aula nesta segunda-feira, 21

Jornal Opinião

Cerca de 12 mil estudantes retornaram às salas de aulas nas escolas municipais nesta segunda-feira, 21 de fevereiro. Para recepcionar os alunos, as instituições de ensino capricharam na decoração, com balões, flores e cartazes de boas-vindas à comunidade escolar. A prefeita Carina Nath e a secretária municipal de Educação, Cláudia Kichler, acompanharam a chegada dos estudantes na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Carlos (bairro Amaral Ribeiro) durante a manhã.

“Esse é um momento especial, de acolhimento, de rever os colegas e professores. É com muita alegria que podemos retornar e dar as boas vindas à comunidade escolar nesse novo ano letivo que se inicia”, salientou a prefeita Carina Nath. Na Emef Pastor Rodolfo Saenger (Centenário) os professores iniciaram o ano letivo colocando a mão na terra. Cada um ficou responsável pela confecção de um vasinho de flores. Já os estudantes do 6º ano decoraram o muro da escola com vasos com mudas plantadas por eles mesmos. No Centro Municipal de Educação (CME) Érico Veríssimo (bairro Oeste) o colorido chamou a atenção dos alunos nesse primeiro dia de aula e a alegria tomou conta dos estudantes ao rever os colegas e professores.

Kit escolar
Para o retorno às aulas ser ainda melhor para todos, está sendo feita a entrega de kits escolares para estudantes de famílias de baixa renda. A pasta entregue conta com cadernos, cola, régua, borrachas, canetas, lápis, lápis de cor, folhas de ofício e apontador.

Protocolos
A secretária de Educação, Cláudia Kichler, salienta que para um início de ano letivo mais seguro a toda a comunidade escolar, os protocolos sanitários contra a Covid-19 devem ser mantidos. “Cegamos ao início de mais um ano letivo com as melhores expectativas. Nossas escolas estão preparadas para receber os alunos e seguimos monitorando a evolução da situação epidemiológica no município. Com o apoio e comprometimento de toda comunidade escolar teremos um excelente ano letivo, repleto de conquistas”, explicou.

As escolas estão preparadas para receber os estudantes e seguem adotando medidas de prevenção e controle à Covid-19, como a aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, ventilação dos ambientes, limpeza e higienização constante das salas, utilização de bebedouros somente para reposição de água nas garrafinhas e orientando sobre o uso obrigatório de máscara para todos a partir dos 3 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Quatro projetos de Campo Bom são finalistas do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

As escolas municipais de ensino fundamental Dona Augusta, Duque de Caxias, Emílio Vetter e Rui Barbosa são finalistas da fase […]