Estudantes da rede municipal testarão seus conhecimentos na Olimpíada de Língua Portuguesa

Jornal Opinião

‘Vida conectada: a tecnologia além do entretenimento’ é o tema da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), promovida pela Secretaria Municipal de Educação, e que teve lançamento oficial na manhã desta segunda-feira, 18, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck. Até o dia 10 de junho, os alunos participam dos desafios propostos pela Olimpíada nas próprias escolas. A etapa municipal acontecerá no Centro Municipal de Cultura com transmissão ao vivo pelo YouTube da Prefeitura entre os dias 20 a 24 de junho de 2022.

A data escolhida para marcar o início da competição não foi por acaso. É que 18 de Abril é marcado como o Dia Nacional do Livro Infantil. Para mostrar a importância da leitura na vida dos estudantes, diversas apresentações culturais com a temática literária fizeram parte da abertura da OLP. Estudantes apresentaram esquetes teatrais sobre alguma obra do autor patrono da biblioteca da escola em que estudam. O evento ainda contou com a participação do escritor Carlos Germano Steigleder, que falou sobre a história do livro, e da cantora Nana Bernardes que fez uma apresentação musical de diversas histórias conhecidas pelos alunos.

O objetivo da Olimpíada de Língua Portuguesa é despertar o prazer da leitura e escrita, além de estimular a criatividade de cada um. Em sala de aula, os estudantes estão trabalhando com oralidade e poesia, para posteriormente, participar das etapas da competição.

A OLP será dividida nas categorias Produção Textual: Poema, na qual participarão alunos dos 4ºs e 5ºs anos; Soletrando, com a participação dos 6ºs e 7ºs anos e EJA etapa 3; Oratória, com os 8ºs e 9ºs anos e EJA etapa 4 e Memórias Literárias, que contará com alunos de EJA etapas 1, 2 e Intensivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo de Futebol do Loteamento Mundo Novo passa por reformas

A Administração Municipal está promovendo melhorias no Campo de Futebol do Bairro Oeste, localizado na Rua Adolfo Kauffmann, com um […]