Feevale receberá professor chileno para palestra

Jornal Opinião

14047351516_1fc118dfcb_c2

Gratuita, a atividade abordará temáticas relacionadas ao meio ambiente e consequências da crise ambiental

A Universidade Feevale promoverá a palestra História do debate ambiental e mundial 1945-1992: a perspectiva latino-americana, dia 25 de outubro. A atividade trabalhará o pensamento crítico perante a sustentabilidade, desenvolvimento e meio ambiente e acontecerá no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo) da Instituição, das 19h30min às 22h.

Gratuito e sem necessidade de realizar inscrição, o evento é direcionado aos acadêmicos, mestrandos, doutorandos e demais profissionais de Direito e será ministrado por Fernando Estenssoro, do Chile, que resgatará o surgimento da crise ambiental e debaterá as assimetrias de diversas partes do planeta, destacando as contradições existentes entre as nações desenvolvidas e os países em desenvolvimento. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.feevale.br/cursoseeventos ou pelo telefone (51) 3586-8822.

Sobre o ministrante:

Fernando Estenssoro – Doutor em Estudos Americanos pela Universidade de Santiago do Chile, licenciado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Chile e graduado em Geografia pela Universidade do Chile. Estenssoro publicou inúmeros artigos científicos, assim como livros especializados, tais como: Historia del debate ambiental en la política mundialLa perspectiva latinoamericana; Medio ambiente e ideología; La discusión pública en Chile; e Antecedentes para una historia de las ideas políticas a inicios del siglo XXI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Circuito Literário no Parque do Imigrante começa após feriado do dia 12

Evento que ampliou as fronteiras da feira do livro sapiranguense chega à sua quarta edição O mês de outubro será […]