Feira de adoção on-line no próximo sábado, 24 em Campo Bom

Jornal Opinião

O Centro de Recuperação e Bem-estar Animal (Cempra), de Campo Bom, encontrou uma forma, de, mesmo durante a pandemia, tentar encontrar um lar para os amiguinhos de quatro patas que vivem na casa de passagem do espaço. Trata-se da Feira de Adoção “Au-line” (on-line), com mais de 30 cães, que ocorre no próximo sábado, dia 24, às 10h, no próprio Cempra, com transmissão ao vivo na página da Prefeitura de Campo Bom, no Facebook. “Como forma de incentivo à adoção, também garantimos a castração e as vacinas, de forma gratuita, no Cempra, para os cães adotados”, destaca o prefeito Luciano Orsi. Ele ainda ressalta que esse é um benefício permanente, para todo cidadão que adota no Cempra e assina o termo de responsabilidade, e não apenas para quem adotar durante a live.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, João Flávio da Rosa, funcionará da seguinte forma: “Os cãezinhos vão ser apresentados, um a um, durante a live. Assim, quem estiver assistindo poderá saber o nome e a idade do bichinho, por exemplo”, explicou. Quem tiver interesse vai poder se manifestar por meio de comentários na transmissão ou pelo telefone do Cempra (51) 99668-8549. 

Sobre o Cempra

Localizado no bairro Quatro Colônias, o Cempra atende demandas da comunidade quanto a cães e gatos de rua e de tutores de baixa renda comprovada, desde 2019, respeitando as normas do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul. Somente em 2020, foram mais de mil atendimentos, entre castrações e consultas veterinárias. No local são feitas castrações e pequenos procedimentos, além de contar com sala de recuperação e uma casa de passagem. Todos os bichinhos de rua que passam por lá são castrados e recebem um microchip com as informações do procedimento que fizeram, assim os dados ficam armazenados na Secretaria de Meio Ambiente (Sema), tudo isso visando o controle populacional destes animais. Além disso, também são resgatados animais silvestres como ouriços, por exemplo, que são avaliados, recebem os primeiros socorros, se necessário e estando tudo bem a Sema faz a soltura do bicho em seu habitat natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Como evitar a Azia

Quase sempre causando uma sensação de queimação no estômago insuportável, com gosto amargo na boca, a azia pode indicar que […]