Fogo Simbólico da Pátria chega a Sapiranga

Jornal Opinião

Na manhã desta quarta-feira, 17, ocorreu a cerimônia de chegada do Fogo Simbólico da Pátria a Sapiranga. A chama foi conduzida pelos ciclistas do Departamento de Bicicross do Clube 19 de Julho até a sede do Corpo de Bombeiros, onde permanecerá até o dia 1º de setembro. A partir desta data, o Fogo Simbólico será encaminhado para a Prefeitura, onde ficará exposto para as atividades de horas cívicas que ocorrerão diariamente até o 7 de setembro, às 8h e às 16h. 

A prefeita Carina Nath acompanhou a chegada da chama, juntamente do diretor da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, César Valmor Cordeiro, quando juntos, acenderam a Pira da Pátria. “A chegada do Fogo Simbólico representa o nosso ardor cívico e a esperança em nossos jovens, de que eles mantenham vivos os valores fundamentais na nossa sociedade. No dia 7 de Setembro quero ver todos na Avenida João Correia, com suas famílias, prestigiando novamente o nosso emocionante Desfile Cívico”, ressaltou a prefeita. 

Participaram da solenidade as secretárias municipais de Educação, Claudia Kichler, de Administração Fazendária, Simone Melo, os secretários municipais de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Alcindo Luz, de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, Ederson André Klein, de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, do presidente da Câmera de Vereadores, Valmir Monteiro, e do vereador Marcos Harff, e do comandante do Pelotão de Bombeiros Militares de Sapiranga, Mateus Bordignon Schoenell.

O Dia da Independência será marcado em Sapiranga pelo tradicional Desfile Cívico, que terá início às 8h, na Avenida João Corrêa, e que neste ano contará com o tema “Caminhos Pedagógicos: Diversidade Étnico-racial e Cultural”. O palanque oficial ficará localizado na Rua Carlos Biehl (ao lado do Clube 19 de Julho). Participarão do evento as escolas das redes municipal e estadual de ensino. A abertura oficial contará com a presença da Banda Crioula Cláudio Wingert.

Confira os participantes das horas cívicas que ocorrerão às 8h e às 16h, em frente a Prefeitura.

Dia 01/09 – Quinta-feira: Escola Waldemar Carlos Jaeger
Dia 02/09 – Sexta-feira: Escola Duque de Caxias
Dia 03/09 – Sábado: Escoteiros Araçá
Dia 04/09 – Domingo: Desbravadores
Dia 05/09 – Segunda-feira: Escola São Mateus
Dia 06/09 – Terça-feira: Escola Érico Veríssimo
Dia 07/09 – Quarta-feira: Desfile Cívico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Mostra de Iniciação Científica completa 20 anos e ocorrerá em outubro

De 3 a 6 de outubro ocorrerá a XX Mostra de Iniciação Científica e o XII Salão de Extensão, Pesquisa e […]