Fórum Municipal de Educação discute estratégias do Plano de Educação de Sapiranga

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu audiência pública na tarde desta quarta-feira, 3 de novembro, para discutir estratégias do Plano Municipal de Educação (PME) conforme a Lei Municipal 5636/2015. O encontro aconteceu no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck e contou com as presenças dos secretários municipais Cláudia Kichler (Educação); Simone Melo (Administração Fazendária); Carlos Maurício Regla (Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade); e Mirian Monteiro (Procuradoria Geral do Município).

O grupo avaliou a versão final do PME, que nada mais é do que a versão original acrescida das alterações apontadas e sistematizadas pela comissão coordenadora, responsável por monitorar e avaliar o plano de educação, com o apoio da equipe técnica de diferentes setores e segmentos envolvidos no processo de monitoramento e avaliação indicando aquelas que, em deliberação prévia, foram incorporadas ou suprimidas. A comissão de monitoramento teve apoio da equipe técnica de diferentes setores da Secretaria de Educação e a participação do Conselho Municipal de Educação.

O evento ainda contou com a palestra da professora doutoranda em Ciências da Educação na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra/Portugal, Simone Hen que falou sobre o tema da CONAE – Conferência Nacional de Educação 2022 : Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.

Além de palestra da CONAE 2022, a programação incluiu a apresentação de três eixos:

Eixo 1 – PNE 2024 – 2034: Avaliação das diretrizes e metas.

Eixo 2 – Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da Educação.

Eixo 3 – Criação do SNE: avaliação da legislação inerente, proposta do modelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prova on-line para seleção de estagiários na Prefeitura de Sapiranga será neste domingo, 7 de novembro

A prova do Processo Seletivo Público para contratação de estagiários para a Prefeitura ocorrerá neste domingo, 7 de novembro, às […]