Gestantes atendidas pela rede municipal de saúde participam de roda de conversa sobre amamentação

Jornal Opinião

Gestantes atendidas pela rede municipal de saúde participaram nesta quinta-feira, 9, de um momento especial na Estratégia de Saúde da Família (ESF) João Goulart. Foi uma roda de conversa com orientações para as fases da gestação, amamentação e cuidados com o recém-nascido.

A Secretaria Municipal de Saúde realizará a próxima roda de conversa com a dentista Daiane Scarpato Patsche, da ESF João Goulart, no dia 30 de junho, às 8h.

 

KIT GESTANTE
A Administração Municipal realiza a distribuição de “Kits Gestantes” para as futuras mamães que residem na cidade e que estão realizando o Pré-Natal nas unidades básicas de saúde do Município. 

Os kits são compostos por uma bolsa unissex com trocador acoplado, um pacote com 30 fraldas tamanho P, uma pomada para assadura, um termômetro digital, um frasco de álcool 70%, uma caixa de cotonetes, um frasco de loção oleosa dermatológica e pacotes de gaze. 

Eles são entregues na unidade de referência das gestantes e para recebê-las, a gestante deve realizar no mínimo sete consultas de pré-natal, mais uma avaliação odontológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Em Campo Bom, Hospital Veterinário Feevale já realiza atendimentos

Não apenas as pessoas, mas também os animais que moram em Campo Bom recebem atenção da Administração Municipal. Por meio […]