Governador empossa novo secretário de Obras e Habitação

Jornal Opinião

O ex-prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo, é o novo secretário de Obras e Habitação do Estado (SOP). O anúncio, seguido da posse, foi liderado pelo governador Ranolfo Vieira Júnior, no final da tarde desta segunda-feira (04/04), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Na solenidade também foram conhecidos outros dez novos secretários do governo do Estado.

Natural de Nova Prata, Minozzo já foi vereador, vice-prefeito e prefeito do município da serra gaúcha por dois mandatos. Aos 45 anos, ele será o 59° titular na história de 132 anos da Secretaria de Obras. Na atualidade, a pasta também responde pela formulação de políticas públicas destinadas à Habitação de Interesse Social, o que justifica a nomenclatura como Secretaria de Obras e Habitação.

“É uma honra muito grande assumir uma das secretarias mais relevantes do Estado. Trabalharemos para desenvolver as obras em andamento e para projetar novas ações, programas e investimentos”, disse, fazendo referência ao programa Avançar nas Obras e Habitação que, entre outros, prevê o combate ao déficit habitacional por meio da construção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

A estrutura funcional da SOP é composta pelos departamentos de Obras Públicas (DOP), Habitação (Dehab), Regularização Fundiária e Reassentamento (Derer), Desenvolvimento Urbano (DDU), Poços e Redes (DPR) e Barragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campeonato Cinquentão de Futebol vai movimentar os gramados de Sapiranga

O futebol de campo irá movimentar os gramados de Sapiranga. O Campeonato Cinquentão de Futebol inicia nesta terça-feira, 5, sendo […]