Guarda Municipal de Trânsito faz blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo

Jornal Opinião

A Guarda Municipal de Trânsito, acompanhada de sua Guarda Mirim, realizou na tarde da última sexta-feira (6) uma blitz educativa na Avenida 20 de Setembro, no Centro da cidade, com o objetivo de chamar atenção para o Maio Amarelo, mês que é marcado por ações de conscientização no trânsito. O tema da iniciativa foi ‘Juntos salvamos vidas’.

Ações referentes ao Maio Amarelo buscam chamar a atenção de toda a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. “Nós da Guarda de Trânsito queremos, de forma educativa, orientar as pessoas para que tenham mais cuidados na direção, respeitando as normas de circulação e protegendo a vida”, destacou Diovana Weber, guarda de trânsito em Sapiranga.

As integrantes da Guarda Mirim Giovana Bilhan Cornelius, 12 anos, e Isabel Bilhan Cornelius, 8 anos, ambas alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pastor Rodolfo Saenger, orientaram os motoristas que passavam pelo local durante a blitz. Foram abordados em torno de 50 motoristas, que ouviram com atenção as recomendações. “Percebe-se que a segurança no trânsito preocupa muitas pessoas e as atitudes corretas só dependem de nós”, complementa Diovana.

A Campanha Maio Amarelo tem abrangência Nacional e possui diversos conteúdos informativos disponíveis de forma gratuita para a população. O intuito é de que todos levem a mesma mensagem do movimento. Acesse o site e confira: https://maioamarelo.com/juntos-salvamos-vidas/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

A bola volta a rolar no Municipal de Futebol

Depois de mais uma pausa, em função do Dia das Mães, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo Bom, categorias […]