Guardas municipais de Campo Bom já estão uniformizados

Jornal Opinião

Falta pouco para que a Guarda Municipal de Campo Bom (GMCB) comece a patrulhar as ruas da cidade. O prefeito Luciano Orsi visitou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) ontem, dia 4, momento em que foram entregues os uniformes aos 24 guardas que compõem a força efetiva do corpo da organização. Os agentes entram agora em período de integração e apresentação junto à comunidade local por meio de visitas às empresas e aos espaços públicos.

De acordo com o prefeito, o momento marca mais um importante passo para a conclusão de um projeto pensado para os campo-bonenses, a implantação da GMCB. “É no município que as coisas acontecem, portanto entendemos que havia a necessidade de criação de um órgão de segurança pública a nível municipal e assim foi traçado o plano antes mesmo da eleição, em 2016”, observa. “O objetivo da guarda é promover trabalho integrado com as demais forças de segurança atuantes na região, como a Brigada Militar e a Polícia Civil, a fim de garantir maior segurança à população local”, aponta o secretário municipal de Segurança e Trânsito Rosalino Seara. Para o diretor da GMCB, Emerson Edinei Lopes, uma justa menção deve ser feita neste momento aos vigilantes e aos fiscais de trânsito, em exercício desde 1998, “os primeiros guardas municipais de Campo Bom”.

Os 24 guardas municipais que irão às ruas em breve foram aprovados em concurso público de 2020 e passaram por curso de formação de mais de 1,3 mil horas/aula. A base da GMCB está no CISP, localizado na Av. Brasil, 1.977, onde também funcionam as demais divisões da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga conhecerá nesta sexta-feira, 8, os campeões do Campeonato de Futsal 2022

Os grandes campeões das Séries A, B e C do Campeonato de Futsal 2022 serão conhecidos nesta sexta-feira, 8. O […]