Hospital Regina busca recursos em Brasília

Jornal Opinião
Diretora executiva Gisele Albaneo se com deputados e senadores, entre eles o Deputado Estadual Issur Koch e o Senador Luiz Carlos Heinze

Pauta principal tratou sobre a repactuação dos valores destinados ao tratamento de pacientes com câncer atendidos na Instituição pelo SUS

Os insuficientes recursos financeiros destinados aos atendimentos do Sistema Único de Saúde motivou a direção do Hospital Regina a buscar apoio em Brasília nesta quarta (6) e quinta-feira (7). A Diretora Executiva Gisele Albaneo esteve reunida com deputados e senadores representantes da região para expor a situação delicada que os hospitais têm enfrentado com o aumento das despesas e da demanda.

A principal pauta abordou a repactuação dos valores destinados à oncologia. “Esperamos com essa visita, mobilizar os parlamentares e auxiliar o município na busca de um incremento de teto físico e financeiro que possibilite a ampliação de acesso ao tratamento do câncer”, reforça Gisele. O Hospital Regina é referência para os municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos e Ivoti e atualmente possui cerca de 1.100 pacientes em tratamento.

Em conjunto com o município de Novo Hamburgo e os demais municípios de referência, desde o último ano a Instituição tem dialogado em busca de recursos financeiros junto aos governos Estadual e Federal. “O Hospital atende acima do que está contratualizado, sendo que os e repasses financeiros são insuficientes para atender os pacientes que já ingressaram na Instituição e, portanto, sem viabilidade de ampliação de acessos. Temos capacidade para aumentar o número de atendimentos, mas sem os recursos fica inviável”, complementa. 

O Hospital Regina presta toda a assistência ao paciente após o direcionamento pela Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo, o que inclui, além das consultas, exames de média e alta complexidade, tratamento cirúrgico, quimioterapia, internações e acompanhamento com equipe especializada. Para isso, investe em equipamentos e tecnologia que fazem parte dos tratamentos, como a realização de cirurgia por vídeo nos casos possíveis, que oferece maior qualidade de vida ao paciente oncológico.

Além da repactuação para oncologia, foi pautado a solicitação de indicação de recursos através das emendas parlamentares. Os Deputados Federais Marcel Van Hatten, Dionilso Marcon e os Senadores Lasier Martins e Luis Carlos Heinze receberam ainda um agradecimento pelas emendas direcionadas no ano de 2020, que auxiliaram na ampliação de consultas, exames, aquisição de equipamentos e investimentos no atendimento dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sala do Empreendedor de Sapiranga é Ouro

A Prefeitura de Sapiranga recebeu na tarde de quarta-feira, 6 de outubro, o troféu Sala do Empreendedor Ouro, concedido pelo […]