Iniciou hoje, 16 de abril, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.

Jornal Opinião

O Ministério da Saúde incluiu, nesta segunda fase, os caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários, profissionais antes incluídos na terceira fase da campanha. Além destes, também fazem parte do segundo grupo os profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos

Já os professores, considerando que as aulas estão suspensas, passaram a integrar o terceiro grupo, cuja vacinação inicia em 9 de maio.

A Campanha iniciou em 23 de março para idosos, grupo que segue sendo atendido até o fim da ação, em 22 de maio. Em função da COVID-19, a Campanha de Vacinação contra Influenza foi antecipada pelo Governo Federal. As quantidades são, portanto, recebidas de maneira fracionada, e definidas pelo Governo do Estado. Assim, a vacinação vem ocorrendo conforme a disponibilidade das doses.

A vacina para idosos segue ocorrendo, porém sem processo de agendamento. A equipe da Secretaria de Saúde aplicará a vacina nos idosos na Unidade de Saúde.

Para receberem a vacina nesta etapa, os munícipes devem procurar as unidades básicas de saúde, das 7h30 às 18h. Exceto USE, CAPS e UPA 24 Horas.

Próximo Post

Câmara de Sapiranga auxiliou mais de 1.000 pessoas no encaminhamento do auxílio emergencial

A Câmara de vereadores de Sapiranga já auxiliou mais de 1.000 sapiranguenses a realizar o cadastro para receber o valor […]