Inscrições para alunos novos na rede municipal de ensino de Campo Bom iniciam dia 1º de fevereiro

Jornal Opinião

A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), informa que as inscrições para vagas na Pré-escola, Ensino Fundamental e EJA, nas escolas da rede municipal de ensino, ocorrerão entre os dias 1º e 3 de fevereiro, no site da Prefeitura. A devolutiva para as famílias será no dia 8.  As matrículas e apresentação de documentos nas escolas serão nos dias 10 e 11 de fevereiro. A Smec ainda comunica que as inscrições para os níveis 1 a 4 (creche) ficam para os dias os dias 2 e 4 de março, também no site da Prefeitura.

“As famílias devem ficar atentas às datas de matrículas e devem também providenciar a documentação solicitada, para evitar atropelos de última hora. A Administração Municipal trabalha com afinco para que tenhamos um início de ano letivo tranquilo, logo é importante que os pais ou responsáveis não percam as datas”, recomenda o prefeito Luciano Orsi.

“Preparamos tudo para atender as crianças campo-bonenses com a mesma qualidade e segurança de sempre”, diz a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.

Para efetivar a matrícula, em todos os níveis, será necessária a apresentação dos seguintes documentos:

Original e cópia da Certidão de nascimento ou RG;

Comprovante de residência no Município de Campo Bom em nome do pai, mãe ou responsável legal (conta de água ou luz);

Cópia do Cartão do SUS;

Cópia da Carteira de Vacinação atualizada;

Atestado de transferência com resultado final ou Histórico Escolar (Pré 2 ao 9º ano e EJA);

Cópia do comprovante de renda: pai, mãe ou responsável legal e demais integrantes com renda, que residam no mesmo teto (para crianças do Nível 1 ao 4).

Importante: a matrícula será efetivada somente mediante apresentação de toda a documentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campeonato de Futsal - Série C está com inscrições abertas em Sapiranga

Estão abertas as inscrições para o Campeonato de Futsal 2022 – Série C. As equipes interessadas em participar da competição […]