Já iniciaram os XXVII Jogos Escolares de Sapiranga

Jornal Opinião

Já iniciaram os XXVII Jogos Escolares de Sapiranga, promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação após dois anos sem serem realizados devido à pandemia de Covid-19. Com o objetivo de promover a integração, o intercâmbio e a confraternização dos estudantes do município, valorizando as atividades desenvolvidas na comunidade escolar, a edição envolverá mais de três mil participantes.

Os jogos, que ocorrerão nas modalidades de basquete, handebol, voleibol, futsal, atletismo e xadrez online, reunirão estudantes de 24 escolas da cidade, sendo 18 da rede municipal, quatro da rede estadual e duas da rede particular de ensino. Os mais de 388 jogos serão realizados nos ginásios das escolas e no Palácio dos Esportes, com as finais das modalidades coletivas marcadas para 5 a 8 de julho. 

A secretária de Educação, Cláudia Kichler, destaca o retorno dos jogos. “Após dois anos sem a realização dos Jogos Escolares Municipais, a competição que visa integrar os estudantes, retorna este ano valorizando as atividades desenvolvidas no âmbito escolar”, salientou.

As escolas municipais e estaduais, campeãs ou melhores colocadas, irão representar o município nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Projeto 'Bombeiro na Escola' tem início para estudantes do Ensino Fundamental

Na última semana, foi dado início ao projeto ‘Bombeiro na Escola’ na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Ruth […]