Jornalista, Médica Veterinária, Maquiadora e Empresária concorrem ao Miss Latina Rio Grande do Sul

Jornal Opinião

O mês de novembro revelou quatro novas finalistas na disputa pela coroa de Miss Latina Rio Grande do Sul 2022. No dia 9, Pietra Dubaj (19) foi eleita como a representante da cidade de Canoas em evento realizado no Clube CSSGAPA, que contou com a participação de dez candidatas. Sendo a sucessora municipal de Natália Suyan, atual detentora da coroa estadual, Pietra é acadêmica de administração pela UFRGS, bem como de direito pela PUC RS. Além disso, a nova Miss Canoas é modelo e atua como maquiadora.

Já no dia 13, Letícia Kruse (28), foi anunciada como a representante de Canela na próxima temporada do concurso. Jornalista e radialista, a candidata é editora-chefe de uma publicação especializada na arte drag, com foco no cenário gaúcho. Sobre a sua participação no evento, a nova Miss Canela diz que este é um mundo completamente novo para ela, mas que o que vivenciou até aqui está oportunizando experiências incríveis em sua vida. “Quando eu coloquei a faixa de Miss Canela pela primeira vez, senti uma sensação maravilhosa. É algo que não sei explicar, mas amei”, compartilha.

No dia 20, a médica veterinária Vitória Urbim (24) foi anunciada como a latina de Viamão, cidade com tradição no concurso e que em 2021 alcançou o quinto lugar.  “Minha maior motivação é me desafiar e respeitar minhas batalhas interiores. Considero que esse processo libertador e, como Miss Latina, empregarei minha voz para conscientizar o maior número de pessoas”. Vitória recebeu a faixa e a coroa das mãos de sua antecessora, Larissa Eich, que também é a Miss Região Metropolitana Latina.

Já no dia 30, a candidata de Gramado foi revelada ao público. Empresária no segmento de moda, Patrícia Oliveira (25) foi lançada como finalista da Temporada 2022 carregando a faixa para a cidade que revelou a primeira Miss Latina RS da história. Sobre tal fato, Patrícia diz entende a responsabilidade de representar um município com tamanho histórico, mas afirma que cada um tem a sua história e momento. “Estou muito empolgada por tudo o que ainda vou vivenciar nessa experiência. Já está sendo incrível”, diz.

As inscrições para o Miss Latina RS seguem abertas e podem ser realizadas através do site do evento: missrslatina.com

SOBRE O CONCURSO

O Miss Rio Grande do Sul Latina é a etapa estadual do Miss Latina Brasil, concurso realizado anualmente no país deste o ano de 1984. A etapa nacional elege a representante brasileira para o maior evento da beleza latina do planeta: o Miss América Latina del Mundo. O concurso internacional tem sede na Flórida (EUA) e acontece desde o ano de 1981. Participam países de língua latina, bem como nações representadas por mulheres com tal descendência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Enfermagem: 10 anos de muita história

Uma grande integração de comemoração pelos 10 anos do curso de Enfermagem das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) ocorreu no […]