Kit Gestante é distribuído para pacientes de pré-natal em Sapiranga

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a distribuição de “Kits Gestantes” para as futuras mamães que residem na cidade e que estão realizando o Pré-Natal nas unidades básicas de saúde do Município. 

Os kits são compostos por uma bolsa unissex com trocador acoplado, um pacote com 30 fraldas tamanho P, uma pomada para assadura, um termômetro digital, um frasco de álcool 70%, uma caixa de cotonetes, um frasco de loção oleosa dermatológica e pacotes de gaze. As bolsas são entregues na unidade de referência das gestantes e para recebê-las, a gestante deve realizar no mínimo sete consultas de pré-natal, mais uma avaliação odontológica.

A industriária, Edineia Rodrigues, 23 anos, moradora no bairro Oeste, está com 38 semanas de gestação e considera muito importante esse atendimento humanizado e do auxílio fornecido pela Saúde do Município. “O kit gestante representa um cuidado com as pessoas que muitas vezes não têm condições. A disponibilidade disso facilita muito as coisas. E o atendimento sempre foi excelente, pertinho de casa e a médica sempre que precisei me atendeu muito bem”, comenta.

ENCONTROS DE GRUPOS

As unidades básicas de saúde também oferecem grupos de encontro de pré-natal, onde as grávidas recebem orientações sobre a gestação e cuidados com o recém-nascido.

A Secretaria Municipal de Saúde realizará a próxima Roda de Conversa sobre Amamentação no dia 9 de junho, às 8h, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) João Goulart.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Estudantes da Emef Pastor Rodolfo Saenger organizam mostra de móbiles

Com o retorno das aulas após o período da pandemia, os corredores das escolas de Sapiranga voltaram a ganhar vida […]