Lar Colmeia inaugura ambulatório em parceria com a Feevale

Jornal Opinião

Um ambulatório, com cinco consultórios equipados, foi inaugurado nesta quarta-feira (2), na sede do Lar Colmeia, em Campo Bom, para oferecer atendimento médico de qualidade para a comunidade atendida pela entidade. A Feevale desenvolverá ações de atenção à saúde por meio do curso de Medicina da instituição. O Rotary Club Campo Bom também é parceiro do projeto, auxiliando na estruturação do espaço físico para a instalação do ambulatório.

“Essas parcerias são uma bênção para Campo Bom e trazem sempre muitas melhorias para toda nossa comunidade. Que bom que essa parceria chegou também ao Lar Colmeia que desempenha um papel muito importante”, disse o prefeito Luciano Orsi.

O secretário municipal de Saúde, João Paulo Berkembrock, também ressaltou a importância das parcerias para o bem da comunidade. “O que a Feevale e o Rotary estão fazendo aqui no Lar Colmeia refletem aquilo que a nossa população espera das entidades e clubes de serviços. Da nossa parte, como poder público, estamos com as portas abertas para auxiliar naquilo que as possibilidades legais permitirem”, observa o secretário.

De acordo com o gestor do Lar Colmeia, Telmo Camargo, o ambulatório garantirá atendimento médico de qualidade. “Ele vai proporcionar uma qualidade de vida ainda melhor às nossas crianças e adolescentes acolhidos, o que fará a diferença no dia a dia deles e na nossa vida também”, afirma.

O professor Cleber Ribeiro Alvares da Silva, coordenador do curso de Medicina da Feevale, enfatiza que as especialidades oferecidas no ambulatório terão como foco a Pediatria e a Psiquiatria, com os atendimentos realizados em conjunto por acadêmicos e professores. “Essa iniciativa é fundamental, pois possui o viés comunitário, de solidariedade e apoio, beneficiando todos os envolvidos”, complementa.

Além do prefeito Luciano Orsi, o secretário João Paulo, o gestor do Lar e o coordenador do curso de Medicina, estiveram presentes no evento, a Chefe de Gabinete, Pâmela Ritter; o diretor do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Feevale, Cesar Augusto Teixeira; e o presidente do Rotary Club de Campo Bom, Jorge Jager.

O Lar Colmeia cuida mais de 100 crianças e adolescentes de zero aos 17 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Começa a exposição fotográfica do Projeto Tribos

Teve início nesta quarta-feira (2), a exposição fotográfica do Projeto Tribos, com trabalhos de alunos de 7° anos da rede municipal […]