Mais de 600 novas empresas abertas entre janeiro e setembro em Sapiranga

Não é por acaso que Sapiranga vem se destacando na oferta de empregos na região metropolitana e também no Estado em 2021. Os números de levantamento do Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam que o município vem tendo saldo positivo nos últimos meses na relação entre o número de admissões e demissões no mercado de trabalho. Entre janeiro e setembro, foram 614 novas empresas abertas (do ramo industrial, comercial e de prestação de serviços), em média três novos empreendimentos por dia.

A Prefeitura está com ações variadas para fortalecer a economia local, dentro de um planejamento visando a geração de emprego e renda. Para isso, a Administração Municipal está  qualificando os serviços e alinhando estratégias com a finalidade de atender, de forma ainda melhor, micro e pequenos empreendedores; fomentando o desenvolvimento da cidade por meio de auxílio para que empresas locais possam expor seus produtos e trocar experiências em feiras; além de estimular políticas de desenvolvimento sustentável e investir na construção do Complexo Industrial às margens da RS 239, para atrair novos empreendimentos visando o crescimento econômico do município.

“Estamos trabalhando em Sapiranga, visando facilitar a abertura de novas empresas, incentivá-las a crescer e assim, gerarem empregos e desenvolvimento para toda a comunidade”, destacou a prefeita Carina Nath.

One thought on “Mais de 600 novas empresas abertas entre janeiro e setembro em Sapiranga

  1. Boa tarde,
    Gostaria de saber quem são essas 600 Empresas e se já estão operando. Gostaria muito de obter a relação p prospectar negócios pois trabalho com vendas. Aguardo breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Dia Mundial da Alimentação é comemorado neste sábado

Neste sábado (16/10) comemora-se o Dia Mundial da Alimentação, criado para desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da […]