Melhor hospital público do país para se trabalhar é gaúcho

Jornal Opinião

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre foi apontado no ranking do Great Place to Work (GPTW) como o 5º melhor hospital do país para se trabalhar, sendo o único público e também o único gaúcho no Top 10. O processo todo ocorreu durante o enfrentamento à pandemia, o que agrega ainda mais valor à conquista.


O Great Place to Work (GPTW) avaliou mais de 250 instituições de saúde, entre laboratórios farmacêuticos, hospitais, clínicas e operadoras, para estabelecer os rankings. A metodologia aplicada contempla os resultados da Pesquisa de Cultura feita com a comunidade interna e uma análise técnica que o GPTW realiza sobre as práticas do hospital para fomentar e manter um ambiente de confiança, respeito e transparência.
O Clínicas é referência no atendimento a casos graves da covid e, em relação à doença, em 2020 e 2021, foram realizadas 3.395 admissões em enfermarias e 3.954 no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Em paralelo, os demais serviços continuaram atuando e somaram 67 mil procedimentos cirúrgicos, 763 mil consultas presenciais, 120 mil teleconsultas, 6,3 milhões de exames, 56 mil internações, 5,4 mil partos e 458 transplantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Chuvas beneficiam lavouras de soja que persistem com expectativa de diminuição da projeção inicial de produção

A cultura da soja apresenta 42% da área cultivada em floração e 35% em enchimento de grãos. E na maior […]