Molling cobra resposta do MDIC para processo de dumping contra o calçado chinês

Jornal Opinião

Molling2

O deputado federal Renato Molling (PP/RS) proferiu, na quarta-feira (03), no plenário da Câmara dos Deputados, discurso sobre a renovação do processo de dumping contra o calçado chinês que tramita no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Na qualidade de presidente da Frente Parlamentar em defesa dos setores coureiro-calçadista e moveleiro, Molling demonstrou sua preocupação e destacou a importância das indústrias em um momento de crise. “É necessário que o MDIC tome as devidas providencias em relação ao direito antidumping. Atualmente, as indústrias de calçados empregam mais de 350 mil trabalhadores, porém se tais medidas não forem tomadas tenho a plena certeza do declínio do setor calçadista em nosso país”, destacou o parlamentar gaúcho.

Considera-se que há prática de dumping quando uma empresa exporta um produto a preço inferior ao preço normal de mercado. O direito antidumping tem como objetivo evitar que as produtoras nacionais sejam prejudicadas por importações realizadas a preços de dumping, prática considerada desleal nos termos de comércio em acordos internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

SMECEL reúne equipes diretivas e prepara início do ano letivo em Nova Hartz

Na manhã da quarta-feira (10), a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) realizou a primeira reunião de 2016 […]