No Dia Nacional da Imunização Prefeitura de Campo Bom divulga balanço da vacinação contra a Covid-19

Jornal Opinião

Em alusão ao Dia Nacional da Imunização, a Prefeitura de Campo Bom divulgou balanço da vacinação contra a Covid-19 no Município. Já passam de 29,9 mil vacinas aplicadas, entre primeiras e segundas doses. Os dados apresentados são da Secretaria de Saúde. Na avaliação do prefeito Luciano Orsi, a imunização é grande aliada na manutenção da saúde. “Usamos o dia de hoje também para homenagear a todos que buscaram se vacinar e às nossas incansáveis equipes de vacinação. Esse trabalho comprometido nos levou ao índice de 100% das doses recebidas já aplicadas (ao fim do dia 9/06), estamos preparados para imunizar em larga escala”, diz Orsi, que também destaca a importância da população manter toda a carteira de vacinação em dia.

Para o secretário de Saúde João Paulo Berkembrock a efetividade se comprova quando maior incidência de Covid-19 nesse momento, está nos grupos não vacináveis. “Portanto, quanto antes conseguirmos reduzir a faixa etária de vacinação, estamos salvando vidas”, afirma. Ele ainda aponta que desde o princípio a posição do Município foi clara: “A vacina era o grande carro-chefe para a retomada das atividades, por isso ficamos vigilantes às movimentações, entregas de remessas, e na população por cada faixa etária, para que pudéssemos disponibilizar, prontamente, para a comunidade”. 

No momento a Prefeitura aguarda o recebimento de nova remessa de doses para abrir novos grupos de vacinação.

Confira os indicativos:

– 31,68%dapopulaçãoimunizada com a primeira dose;

– Mais de 29,9 mil vacinas contra Covid-19 aplicadas;

– 100% das doses recebidas já aplicadas (até 9/06); 

– 1ª cidade do Rio Grande do Sul a vacinar professores conforme o PNI (Plano Nacional de Imunização);

– 1ª cidade do RS a iniciar a vacinação dos grupos com comorbidades conforme o PNI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Assistência Social de Sapiranga entrega sacolas de alimentos do PAA

Na terça-feira, 8 de junho, 20 famílias (em situações de insegurança alimentar e nutricional) dos bairros Oeste, Centenário e Santa […]